quarta-feira, 23 de abril de 2014

Pilha de Leitura #1 - Maio

Como eu disse recentemente, meus livros estão se acumulando de uma forma ridícula, está uma vergonha minha lista de leitura, não tenho me esforçado nada para ler mais, então, vou tentar fazer um compromisso de ler uma pilha de livros por mês, espero que dê certo.

Então eis aqui a minha pilha de Maio:





Não é grande coisa minha pilha, mas pelo tempo livre que eu tenho, que é quase nenhum, isso é o que posso me prometer internamente a ler.

O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel: Por incrível que pareça, eu nunca li a trilogia, me julguem, mas quero separar um tempo para ler, pois tenho os três livros e não li nenhum, isso é uma vergonha sem tamanho.

O Poder dos Seis: A continuação de Eu Sou o Número Quatro, apesar de ter me apaixonado pelo primeiro livro da série, não me empenhei muito para ler o resto, por isso ele está aqui na pilha.

A Ascensão dos Nove: Assim como O Poder dos Seis, esse está aqui, porque quero me atualizar nas séries de livro que leio, afinal, todas lançaram livros novos e eu estou parada no tempo.

A Marca de Atena: Eu comecei a ler ele há muito tempo, mas por obra do destino, até agora não terminei de lê-lo.

A Casa de Hades: Criar vergonha na cara para atualizar as séries, estou determinada a fazer isso.

Não é uma pilha enorme, mas vamos começar com passinhos de bebês, assim que for lendo os livros, vou postando as resenhas.


Um comentário:

PAULO TAMBURRO. disse...

LAURA,

que sociedade é ta que nos criamos?

A sociedade de uma multidão "dos sem tempo".

Isto me deixa sempre e cada vez mais preocupado com os rumos pelos quais estamos escolher pautar nossas vidas!

É triste sabermos que a leitura tem que esperar pelas horas continuas que passamos num tráfego caótico e que consome quase tudo.

É triste sabermos que horas seguidas dentro de salas de aula, durante 4,5 ou seis anos, irão realmente, nos recompensar e nos preparar para a vida?

E triste sabermos que não temos mais horarios dignos para fazer as refeições, estarmos em família,convivermos com aqueles reais amigos e não as companhias que nos são impostas pelo trabalho, faculdade, etc e tal...

É tudo muito triste e deixo a frase do maior sociólogo norte -americano vivo ,Alvin Toffler quando recentemente disse que:

" A sociedade da informação globalizada decretou a morte da permanência"

Leia seus livros!

Um abração carioca.