Para controlar a compulsividade com livros, o que é difícil, decidi baixar para ler no celular, coisa que normalmente eu odeio, mas o livro me cativou de um tanto, que nem esse fato me impediu de ler.
A trama se passa em uma terra futurística, onde humanos se misturam com ciborgues e androides, e sofrem o medo de uma guerra com o reino dos Lunares, mas o que tem de tão cativante em uma ficção científica, como essa? Afinal, o que tem muito por ai são ficções e contos de fadas. Mas será que um conto de fada com uma mocinha ciborgue, apaixonada por um humano, é assim tão fácil de encontrar?
Pode ser que tenha outras histórias como essa, mas eu, e muitos blogueiros e leitores por ai, se apaixonaram pelo livro, porque pelas resenhas que vi antes de ler o livro, me deixou muito animada, afinal, eu sou fácil de ser conquistada por livros, então dou uma olhada pra ver se é aquela paixão infantil ou se a história conquistou outras pessoas.
O mais apaixonante em Cinder, é que por ser uma "releitura" de Cinderela, as duas não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lihn Cinder, é mecânica, sarcástica e independente, ela traz a vida uma princesa nada feminina, sem delicadeza e frescuras, defendendo a força e garra das mulheres.
Outra coisa diferente e fascinante, é que não se passa em locais como os livros de sempre, a autora traz a cultura chinesa pro livro, nada de príncipes loiros dos olhos azuis, ou branquinhos e musculosos, e sim um jovem príncipe, Kai, descendente do imperador de Nova Pequim, então imaginar um par românticos, de olhos puxados, foi mágico.
O desfecho, como em todos os contos de fadas escritos até hoje, é previsível, mas não deixa de ser cativante, e fazer você roer as unhas de ansiedade para a sequência: Scarlet, uma releitura de Chapeuzinho Vermelho.
Pra mim, Cinder é um dos melhores livros que li, cativante por envolver vários mundos, histórias, e eu não vejo a hora de ver as outras sequências, Cress, releitura de Rapunzel e Winter, baseado em Branca de Neve.
Nota:


Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Nenhum comentário:
Postar um comentário