Em décimo lugar o Brasileiro Pedro Bandeira, não desvalorizando a literatura brasileira em momento algum, mas ele é o único presente em minha lista, mas com toda certeza não poderia ficar fora.
Marcando minha infância e a de muitos com as aventuras dos Karas, que li e reli muitas e muitas vezes sempre querendo ser um deles.
Livro Preferido: A Droga da Obediência, como foi o primeiro que li, foi o que mais marcou.
Em nono lugar vem o norte-americano Dan Brown, que ao meu ver trouxe à moda os Iluminatis.
Com as aventuras de Robert Langdon ele me viciou em todo o universo da simbologia que ele traz nos livros.
Livro Preferido: Anjos e Demônios, a primeira aventura de Robert, e milagrosamente eu o li primeiro, afinal, quase todo mundo leu O Código da Vinci, por ter ganho sua versão no cinema antes, creio que é o mais divulgado.
Em oitavo lugar o afegão Khaled Housseini conquistou meu coração e me arrancou muitas e muitas lágrimas. Sua maneira de retratar a realidade afegã, pra mim é encantador, apesar de triste, em matéria drama real, ele é campeão.
Livro Preferido: A Cidade do Sol, não consigo fazer um comentário que eu julgue a altura do livro.
Em sétimo lugar o francês Victor Hugo, famoso escritor da disneyzada obra O Corcunda de Notre-Dame, que mereceria um lugar mais perto do primeiro, mas é tão complicado escolher apenas 10 que acabou ficando com o sétimo lugar mesmo.
Livro Preferido: Os Miseráveis, a obra completa por favor.
Em sexto o também francês, Alexandre Dumas, mais conhecido é claro pelo livro Os Três Mosqueteiros, que recentemente teve mais uma versão pro cinema estrelada por meus queridos Orlando Bloom e Logan Lerman.
Livro Preferido: O Conde de Monte Cristo, com sua versão em filme que eu juro que irei assistir mas morro de medo que não seja tão bom quanto o livro.
Em quinto, minha queridinha, Meg Cabot. Acho que qualquer menina tem dua pré-adolescência e adolescência marcadas pela Meg. Famosa creio eu por todos os seus livros, haha, mas principalmente pela série O Diário da Princesa, que ganhou dois filmes, estrelados pela linda da Anne Hathaway.
Livro Preferido: A Garota Americana, sem dúvida, Sam é uma das minhas personagens preferidas de todos os tempos.
Em quarto vem a queridinha de muitos, Suzanne Collins, creio que as palavras sejam dispensáveis nessa escolha, afinal, Jogos Vorazes é viciante e cativante em todos os sentidos, filme e livro, foi simplesmente delirante ver Josh nas telas como Peeta.
Livro Preferido: Escolha difícil, a trilogia Jogos Vorazes inteira é minha preferida, mas vamos lá, Em Chamas.
Em terceiro vem Rick Riordan, juntando minha paixão por ficção, aventura e mitologia ele encantou. Com sua versão pra cinema, muito boa, mas completamente um lixo se comparada ao filme, Percy Jackson e o Ladrão de Raios viciou muitos meio-sangues por ai.
Livro Preferido: Outra escolha difícil, mas O Mar de Monstros é meu queridinho.
Em segundo lugar, vem com toda sua genialidade, Sir Arthur Conan Doyle, que não podia faltar de maneira alguma nessa lista, sendo eu uma Sherlockiana de corpo e alma, tanto nos livros, tanto nos filmes estrelados por Robert Downey Jr. quanto na série estrelada por Benedict Cumberbatch.
Livro Preferido: Não há, afinal existem mil e uma versões que juntam contos diferentes nele, e escolher um conto apenas é simplesmente IMPOSSÍVEL.
Sinceramente, como muitos, devo a ela minha infância, adolescência, juventude e o resto da minha vida, porque leitura como Harry Potter não há, podem surgir vários bons livros, como surgiu, jogos vorazes, Percy Jackson e os Olimpianos, mas nada se compara a Harry para mim, e nenhum escritor de compara a minha querida e amada Joanne.
Livro Preferido: Sem nem pensar, O Prisioneiro de Azkaban, simplesmente pela aparição se Sirius.
Como eu disse, foi uma lista torturante de se fazer, escolher apenas dez é mais difícil do que pensei, mas espero que tenham gostado, e digam, quais os escritores preferidos de vocês?











Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Nenhum comentário:
Postar um comentário