sexta-feira, 25 de abril de 2014

Adoção vs. Compra

Para quem não sabe, eu sou um pouco apaixonada por cachorros, tenho uma Rottweiller que mora na casa da minha mãe, chamada pitanga e a minha mascotinha, Merida, que mora comigo.

Não vou defender a adoção cegamente, e agir completamente contra a compra de filhotes, afinal, todos os bichanos merecem amor e carinho. Já estive dos dois lados da balança, a Pitanga foi comprada e a Merida adotada, então não vou julgar quem sente vontade de comprar bichanos.

O meu intuito com essa postagem, é alertar que, existem bichanos que precisam de carinho, amor e cuidados, não adianta comprar porque está na moda, e depois abandonar o animalzinho. Afinal, amor nenhum é igual ao de um bicho, seja cachorro ou gato, periquito ou papagaio, eles sempre serão nossos companheiros fieis.



Atualmente, cuidei de uma Pitbull abandonada, e meu coração apertou ao ver a maldade que o ser humano tem com esses seres indefesos, sei que muitos pensam, Pitbull é uma raça sem escrúpulos, violentos e brutos, mas a Kiara, nome que demos à ela prova ao contrário.
Quando algumas meninas do meu condomínio a encontraram, ela estava cheia de feridas pelo corpo, fraca, sem comer por vários dias, ela tremia, tanto de medo quanto de dor, tinha marcas de pedras atiradas nela, a pata machucada e queimaduras nas coxas por ficar deitada no asfalto quente por muitos dias.
Ela era a coisa mais carinhosa, mesmo estando com medo, nunca avançou em ninguém, a não ser em alguns gatos, mas isso é natural, não é?
Demos água, comida, fizemos cotinha para levá-la ao veterinário, e procuramos por um lar pra ela, e todos sabem que é complicado achar um lar para um Pitbull, afinal o preconceito com essa raça é incrivelmente grande e tolo.
Mas depois de exatamente uma semana, encontramos um casal maravilhoso, que se apaixonou por ela, e então ela pode ter um lar, com gente amável, e que estavam dispostos a cuidar dela da melhor forma possível.

Adoção não é obrigatória a ninguém, e não deve ser empurrada goela abaixo, mas se você for alguém que goste disso, visite o abrigo mais próximo, e adquira um companheiro pra vida.
Você que prefere comprar filhotes, não pare, mas separe um dinheirinho para doar pras organizações de proteção animal da sua cidade, nem que seja um quilo de ração, 10 reais, tenho certeza que fará diferença para um bichano.



Os da primeira foto são a Merida e seus irmãozinhos, que foram abandonados em um estacionamento ao lado de uma faculdade da minha cidade, e a do lado é a Merida no dia que a trouxemos pra casa.

Essa é ela hoje:


Mais sapeca que tudo.


Essa é a Kiara, no dia que ela chegou aqui. A coisa mais linda do mundo. 

Nenhum comentário: