terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha - Um Escândalo na Boêmia

Um Escândalo na Boemia é um dos meus contos preferidos de Sherlock Holmes. É nele que vemos a aparição de Irene Adler, romantizada pelos roteiristas dos filmes e das séries de tv Sherlock e Elementary, que para mim, assim como para Sherlock Holmes, é uma mulher incrível. A Mulher.


O conto traz a história do rei da Boêmia, que recorre a Sherlock em apuros e crendo em suas capacidades investigativas para evitar um escândalo, sua aventura romântica de quando era jovem e apenas um príncipe, uma aventura com a cantora de ópera, Irene Adler.
Tal romance termina, e então, após cinco anos ele volta a assombrar o rei, que está prestes a se casar com a segunda filha do rei da Escandinávia, mas tudo é ameaçado por Irene.
Uma simples foto que pode arruinar vossa alteza, rei da Boêmia, então a missão de Sherlock é simples, recuperar a foto para certificar que Irene não arruíne o casamento. 
Mas Sherlock, que até então menosprezava a inteligência das mulheres, se depara com uma mulher misteriosa, reservada, extremamente inteligente e astuta. 
Ela impede os planos de Sherlock ocorram como o planejado, a deixando eternamente marcada na memória de Sherlock como A Mulher.

Um conto de extrema excelência, como tudo o que leva o nome de Sir Arthur Conan Doyle, e que traz o nosso icônico detetive, sua inteligência inimitável e seu poder de dedução.


Nota:

  


Garanto que tudo que traz o nome de Sherlock Holmes terá nota máxima nesse blog.

Skoob | Orelha de Livro | Twitter | Instagram | Facebook | Youtube


Um comentário:

Unknown disse...

Nunca li nada do Sherlock mas sempre fiquei curiosa para conhecer. Nunca tinha ouvido falar e irei procurá-lo para começar! Beijos