Um Escândalo na Boemia é um dos meus contos preferidos de Sherlock Holmes. É nele que vemos a aparição de Irene Adler, romantizada pelos roteiristas dos filmes e das séries de tv Sherlock e Elementary, que para mim, assim como para Sherlock Holmes, é uma mulher incrível. A Mulher.
O conto traz a história do rei da Boêmia, que recorre a Sherlock em apuros e crendo em suas capacidades investigativas para evitar um escândalo, sua aventura romântica de quando era jovem e apenas um príncipe, uma aventura com a cantora de ópera, Irene Adler.
Tal romance termina, e então, após cinco anos ele volta a assombrar o rei, que está prestes a se casar com a segunda filha do rei da Escandinávia, mas tudo é ameaçado por Irene.
Uma simples foto que pode arruinar vossa alteza, rei da Boêmia, então a missão de Sherlock é simples, recuperar a foto para certificar que Irene não arruíne o casamento.
Mas Sherlock, que até então menosprezava a inteligência das mulheres, se depara com uma mulher misteriosa, reservada, extremamente inteligente e astuta.
Ela impede os planos de Sherlock ocorram como o planejado, a deixando eternamente marcada na memória de Sherlock como A Mulher.
Um conto de extrema excelência, como tudo o que leva o nome de Sir Arthur Conan Doyle, e que traz o nosso icônico detetive, sua inteligência inimitável e seu poder de dedução.
Nota:


Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Um comentário:
Nunca li nada do Sherlock mas sempre fiquei curiosa para conhecer. Nunca tinha ouvido falar e irei procurá-lo para começar! Beijos
Postar um comentário