Confesso que o Aspen não conquistou meu coração em nada, e sou completamente Maxon, mas achei o conto de O Guarda muito mais bem elaborado do que O Príncipe.
A autora se aprofundou muito mais na história do reino, sobre os prós e contras da monarquia, e eu achei isso muito mais interessante que os sentimentos de Aspen por América. Creio que quando for ler a trilogia eu realmente não vou gostar nada nada de Aspen, mas para as shippers dele, me desculpe, haha.
Acho que tratar a história do reino de Iléa, das batalhas contra os rebeldes, da rigorosidade nas punições quando alguém desrespeita as normas, creio que isso tem muito potencial na história, e que na minha opinião daria um ótimo enredo.
O que eu me apaixonei mais ainda no conto foi a história de Marlee e Woodwork, iria adorar um conto só deles, acho que eles foram o mais legal do conto, e sem falar que são adoráveis, apesar dos pesares.
E vocês o que acharam de O Guarda? E quem vocês preferem, Aspen ou Maxon?
Nota:
Assim como no O Príncipe só não dou 5 cafézinhos por ser só um conto e não uma obra completa, mas os 3 cafézinhos indica que é bom e vale a pena ler.


Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Nenhum comentário:
Postar um comentário