sábado, 9 de agosto de 2014

TAG - Abrigo Nuclear

Fui convidada pelas lindas do Na Sua Estante para responder a TAG Abrigo Nuclear. Essa TAG foi criada pelo canal Literatour TV.

"Imagine que uma grande catástrofe vai se abater em breve sobre o planeta Terra e você tem a oportunidade de se esconder em um abrigo nuclear! Cada pessoa que vai parar nesse lugar tem direito a levar apenas 10 livros para compor a biblioteca. Porém, seus escolhidos tem que estar de acordo com as seguintes categorias"


1. Um clássico que precisa ser lido:
"Os Miseráveis", com toda certeza meu clássico preferido, a obra completa, que demorou 40 anos para ser escrita tem que ser admirado por todos, e eu realmente acho que todo mundo deveria ler esse obra divina.

2. Um livro que está na sua fila de espera faz tempo:
Confesso que minha lista de espera é imensa e é quase impossível escolher só um, mas creio que levaria "Pirates of The Caribbean: The Price of Freedom", é um livro que estou louca para ler e acho que me faria uma ótima companhia num apocalipse nuclear.

3. Um livro que tem um ótimo elenco de personagens:
Achei essa escolha difícil, fiquei em dúvida entre Guerra dos Tronos e Harry Potter, porque ambos elencos é simplesmente sensacional, mas se eu fosse para um abrigo nuclear, sem dúvida que levaria "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", que é meu preferido da série.

4. Um livro que não sai da sua mesa de cabeceira:
Eu nunca tive um livro de cabeceira, mas agora estou num projeto que irei ler "As Crônicas de Nárnia", acho a obra linda, e definitivamente ia adorar passar o tempo vago dentro desse universo incrível de Nárnia.

5. Um livro que te provocou reações físicas:
Como não poderia faltar mais Harry Potter pra levar nos meus 10 livros para levar prum abrigo nuclear, um livro que me trouxe reações físicas, tais como chorar e soluçar, foi "Harry Potter e as Relíquias da Morte". Tanto que meu livro é todo marcado com lágrimas.

6. Um livro que te pegou pelo título:
Nunca li nenhum livro que me cativou pelo nome, mas comprei alguns, o que me pegou pelo título é "A Guardiã da Meia-Noite", sei que não foi apenas o nome, mas o conjunto da obra, o nome, a capa, a sinopse, eu acho o livro lindíssimo e me cativou muitíssimo pelo nome.

7. Um livro que te fez pensar sobre ele por vários dias:
Não sei muito bem, mas um livro que está me fazendo pensar muito nele ultimamente é "O Menino do Pijama Listrado". Faltam poucas páginas para eu terminar, mas não consigo parar de pensar nele, e nem arrumar 10 minutinhos pra terminar de ler, nesse meu dia mega corrido.

8. Um livro que você acha que todo mundo ia gostar de ler:
Acho super complicado falar sobre isso, porque sou uma pessoa que gosto de tudo o que geralmente as pessoas não gostam, mas o que acho que todos iriam gostar são os livros de "Sherlock Holmes", provavelmente levaria um livro com todos os contos.

9. Um livro que você leu por obrigação (escola, faculdade) mas mesmo assim gostou:
O Retrato de Dorian Gray, acho um livro incrível, li no meu primeiro ano, foram quatro livros, mas esse foi o que mais me marcou, então levaria ele.

10. Um livro que você amou ganhar de presente:
Não sei se já ganhei livro de presente, fora Harry Potter (Mas como já coloquei HP em duas respostas estou me proibindo de colocar em mais uma.). Eu sempre pedi dinheiro e fui comprar, mas já que não foi com meu dinheiro, vou considerar presente, e o que eu mais adorei comprar foi "A Última Música". Eu A-M-O Nicholas Sparks, mas esse é meu favorito.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado das minhas respostas, e vocês, quais livros levariam? Vou taguear as meninas do Mais Um Leitor e você, que desejar responder essa TAG, e se responder porque viu aqui, poste nos comentários que eu irei repostar no Instagram.

2 comentários:

Na Sua Estante disse...

Oi, Laura ! Que bom que você respondeu também ! Adorei suas respostas, também tenho um grande apego por Harry Potter <3

Poliana Araújo disse...

Olá, Laura
Tudo bem?
Amei as resposta, super criativas, concordo com várias delas!! Amei
Beijos*-*
Território das Garotas