quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resenha - A Rosa e o Dragão

Então eu acabei de ler A Rosa e o Dragão da autora parceira Vanessa Pereira. E o que pensar do livro? Vamos conversar sobre isso durante a resenha.



A estória começa quando Desirée, uma adolescente de 17 anos encontra Andrew, um ser misterioso no parque, e no mesmo dia ela aceita ter um encontro com ele no dia seguinte.
Esse "relacionamento" se desenvolve e em alguns das, Desirée escolhe Andrew quando ele lhe pede para fugir com ele e largar tudo, amigos, família, tudo, para trás.
Confesso que tanto a estória quanto a escrita não me pegou durante o começo do livro, me senti lendo uma web-novela do orkut, é tudo tão detalhado em certas coisas, tais como a roupa que a personagem escolhe vestir e algumas ações, mas peca na falta de detalhes em outras, tal como, onde se passa a estória?


Mas conforme o livro se passa, a escrita da autora melhora muito, seu desenvolvimento e o do livro aumentam, dai então ele te fisga, quando Desirée entra para o clã dos Valos acolhida por um subgrupo os Streshs.
Toda a trama muda de uma hora pra outra, e você se vê lendo por curiosidade para saber, porque Desirée é tão poderosa? Porque o livro se chama A Rosa e o Dragão? 
Essas são perguntas que são respondidas durante o clímax da estória, as últimas páginas, onde já encontramos vampiros, anjos caídos e muita ação.

Acredito que poderia ter sido mais elaborado a parte final, senti que passou muito rápido, mas o desenvolvimento da estória e seu fechamento mostra que tanto a trama quanto a autora ainda tem muito o que mostrar. 
Estou mais que louca para uma continuação, acredito que nela, Vanessa já estará mais amadurecida em sua escrita e trará para gente mais uma estória envolvente.

Nota:

  

O livro é bom, a estória apesar de conter os clichês de vampiros e outros seres sobrenaturais contêm sua originalidade e te envolve no final, uma ótima leitura para uma tarde fria, deitada com uma xícara de chá.


Um comentário:

Na Sua Estante disse...

Também li esse livro em parceira com a Vanessa, e concordo com várias coisas que você falou. Acho que algumas coisas poderiam ter sido mais aprofundadas, coisas importantes que foram apenas citada.. sei lá. Gostei muito do livro, e estou ansiosa pela continuação. Acho que, como você disse, a Vanessa já estará mais amadurecida no próximo volume da série, e vai conseguir concertar alguns errinhos de autor de "primeira viagem" que tivemos em A Rosa e o Dragão. Mas fora isso, achei a história incrível, e ela um escritora com muuuito potêncial !
Beijos,
Ana
www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br