Então eu acabei de ler A Rosa e o Dragão da autora parceira Vanessa Pereira. E o que pensar do livro? Vamos conversar sobre isso durante a resenha.
Esse "relacionamento" se desenvolve e em alguns das, Desirée escolhe Andrew quando ele lhe pede para fugir com ele e largar tudo, amigos, família, tudo, para trás.
Confesso que tanto a estória quanto a escrita não me pegou durante o começo do livro, me senti lendo uma web-novela do orkut, é tudo tão detalhado em certas coisas, tais como a roupa que a personagem escolhe vestir e algumas ações, mas peca na falta de detalhes em outras, tal como, onde se passa a estória?
Mas conforme o livro se passa, a escrita da autora melhora muito, seu desenvolvimento e o do livro aumentam, dai então ele te fisga, quando Desirée entra para o clã dos Valos acolhida por um subgrupo os Streshs.
Toda a trama muda de uma hora pra outra, e você se vê lendo por curiosidade para saber, porque Desirée é tão poderosa? Porque o livro se chama A Rosa e o Dragão?
Essas são perguntas que são respondidas durante o clímax da estória, as últimas páginas, onde já encontramos vampiros, anjos caídos e muita ação.
Acredito que poderia ter sido mais elaborado a parte final, senti que passou muito rápido, mas o desenvolvimento da estória e seu fechamento mostra que tanto a trama quanto a autora ainda tem muito o que mostrar.
Estou mais que louca para uma continuação, acredito que nela, Vanessa já estará mais amadurecida em sua escrita e trará para gente mais uma estória envolvente.
Nota:

Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Um comentário:
Também li esse livro em parceira com a Vanessa, e concordo com várias coisas que você falou. Acho que algumas coisas poderiam ter sido mais aprofundadas, coisas importantes que foram apenas citada.. sei lá. Gostei muito do livro, e estou ansiosa pela continuação. Acho que, como você disse, a Vanessa já estará mais amadurecida no próximo volume da série, e vai conseguir concertar alguns errinhos de autor de "primeira viagem" que tivemos em A Rosa e o Dragão. Mas fora isso, achei a história incrível, e ela um escritora com muuuito potêncial !
Beijos,
Ana
www.nasuaestanteblog.blogspot.com.br
Postar um comentário