terça-feira, 17 de abril de 2012

Caixa de Correio #1

Finalmente, já na metade do mês eu fiz minhas comprinhas, que estão bem atrasadas, assim como minhas leituras, mas passei um bom tempo juntando dinheiro e me esbaldei.

Essa postagem pode conter spoilers dos livros.

Jogos Vorazes de Suzanne Collins, editora Rocco. (Não Li)
Com o lançamento do filme, creio que pode virar modinha, se é que já não virou, mas está na minha lista de desejos há muito, muito tempo, e como fiz uma super compra, consegui diminuir muito o preço, o que me permitiu comprar bastante.
Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?


Em Chamas de Suzanne Collins, editora Rocco. (Não Li)
O segundo livro da série, infelizmente, não tinha o terceiro disponível, então não pude comprar esse mês.
Sinopse: Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos. Com mais de quatro milhões de exemplares vendidos apenas nos Estados Unidos e por 130 semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times, a trilogia assinada por Suzanne Collins ganhará adaptação para o cinema, com estreia prevista para março de 2012. Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.



Maldosas de Sara Shepard, editora Rocco. (Já Li)
O primeiro volume da série Pretty Little Liars, que pra uma viciada em séries de TV como eu, é uma boa escolha. Tinha minhas dúvidas se o livro seria tão bom quanto ou muito melhor que a série, mas me surpreendi, os dois estão num ótimo patamar, nenhum é melhor que o outro, os dois são ÓTIMOS.
Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.




Impecáveis de Sara Shepard, editora Rocco. (Estou Lendo)
O segundo volume da série Pretty Little Liars, que eu espero que seja tão bom quanto Maldosas... Apesar que as coisas que estão acontecendo, já aconteceram na série, e eu já saiba, tem detalhes dos pensamentos das personagens que faz prender tua atenção, e te faz ficar curiosa e ler o livro em poucos dias.
Sinopse: Spencer roubou o namorado de sua irmã. Aria ficou com o coração partido em relação ao seu professor de Inglês. Emily começou a gostar de sua nova amiga Maya. . . tanto quanto de seu amigo. A obsessão de Hanna pela aparência impecável está lhe fazendo mal. E seu segredos mais terríveis ainda é tão escandaloso que a verdade iria arruina-las para sempre.

Perfeitas de Sara Shepard, editora Rocco. (Não Li)
O terceiro volume da Série Pretty Little Liars.
Sinopse: Em uma cidade onde a fofoca prospera como a hera que se agarra a suas casas, onde residem os mistérios por trás de cercas cuidadas e os esqueletos se escondem em cada closet, quatro meninas perfeito para o futuro não são tão perfeitas quanto parecem. Três anos atrás, Spencer, Aria, Emily, Hanna, e sua melhor amiga Alison foram as meninas em Rosewood Day School. Eles clicado pelos corredores nos seus apartamentos, Miu Miu, curtida em seus biquinis correspondência Pucci, e riu-se por trás de suas unhas recém-cuidada. Eles foram, todos meninas adoraram, mas secretamente odiava, especialmente Alison. Então, quando Alison desapareceu misteriosamente uma noite, de Spencer, o Aria, Emily, e luto Hanna foi tingida com. . . alívio. E quando o corpo de Alison foi descoberto mais tarde em seu próprio quintal, as meninas foram forçadas a desenterrar algumas lembranças feio de seu velho amigo, também. Poderia haver mais a morte de Alison que ninguém percebe? Agora alguém chamado A, alguém que parece saber tudo, é apontar o dedo a um deles para o assassinato de Ali. Como obter os seus segredos mais escuros e seus escândalos se tornam mortais, um está prestes a arruinar a sua vida perfeita pouco para sempre.



Inacreditáveis de Sara Shepard, editora Rocco. (Não Li)
Quarto volume da série Pretty Little Liars, comentário nada a ver: eu dei graças a Deus que não traduziram o titulo da série, afinal como ficaria? Lindas mentirosinhas?
Sinopse: No quarto livro da série Pretty Little Liars, a vida charmosa das quatro amigas se torna um verdadeiro pesadelo. Emily foi morar com seus primos ultraconservadores. O namorado de Aria está atrás das grades – por causa dela. Spencer pode estar envolvida no sumiço de Alison. E Hanna luta por sua vida no hospital porque sabia demais. Os oito livros da série venderam mais de 2 milhões de exemplares apenas nos Estados Unidos e deram origem ao seriado homônimo da TV americana, que estreou em março no país pela Boomerang.



Perversas de Sara Shepard, editora Rocco. (Não Li)
Quinto volume da série Pretty Little Liars que serão 12 livros.
Sinopse: No livro anterior elas descobriram que é a A, porém uma nova A chega para deixar essas meninas - Aria, Hanna, Spencer e Emily - muito mais assustadas do que elas já estão. Porém, quem pode saber se essa A é a verdadeira? Por que, depois que todo mundo sabe sobre a situação das garotas, todos querem mandar mensagens dizendo que sabem seus segredos, mas tudo é completamente mentira. Infelizmente para as Lindas Garotas do Rosewood, essa nova A não está para brincadeiras e vai fazer de tudo para que as meninas fiquem ainda com mais medo do que pode vir à ocorrer com elas.




Destruidoras de Sara Shepard, editora Rocco. (Não Li)
Sexto volume da série e minha última aquisição, quando comprei o sexto volume não tinha sido lançado ainda, então terei que esperar até minha próxima compra.
Sinopse: Hanna, Aria, Spencer e Emily mentiram muito desde que se tornaram amigas da bela Alison DiLaurentis, que as obrigou a fazer coisas terríveis. Depois que Ali foi morta, começaram a ser ameaçadas com bilhetes e mensagens assinados apenas por “A”. As meninas pensaram que estavam seguras quando o assassino de Ali foi preso e a identidade de “A” foi revelada. Mas agora há um novo “A” na cidade e elas terão que se cuidar.




The Lying Game de Sara Shepard, em inglês. (Não Li)
Era o último livro desse volume da série, me senti sortuda por compra-lo.
Sinopse: Eu tinha uma vida de ninguém matariam para conseguir.
Então alguém fez.
A pior parte de estar morto é que não há mais nada por que viver. Sem mais beijos. Sem mais segredos. Sem mais fofocas. É o suficiente para matar uma menina mais uma vez. Mas eu estou prestes a conseguir algo que ninguém faz: uma repetição de minha performance, graças a Emma, a irmã gêmea desaparecida que eu nunca cheguei a conhecer.
Agora, Emma está desesperada para saber o que aconteceu comigo. E a única maneira de descobrir isso é entrar em minha antiga vida e juntar todos os pedaços. Mas ela pode rir das piadas com meus melhores amigos? Convencer meu namorado de que ela é a garota por quem ele se apaixonou? Fingir ser uma filha feliz, despreocupada, quando ela abraça meus pais para dar boa noite? E ela poderá manter a farsa, mesmo depois que ela perceber que meu assassino está observando cada movimento seu?
Deixe o jogo da mentira começar.

Never Have I Ever de Sara Shepard, em Iglês. (Não Li)
O segundo livro da série que ainda não foi publicada no Brasil, mas que assim como PLL, tem sua versão na TV.
Sinopse: Minha vida era uma mentira perfeita.
Agora eu faria qualquer coisa para descobrir a verdade.
Não muito tempo atrás, eu tinha tudo que uma garota poderia desejar: amigos incríveis, um namorado adorável, uma família amorosa. Mas nenhum deles sabe que eu me for, que eu estou morto. Para resolver o meu assassinato, minha irmã há muito perdida twin, Emma, ​​tomou meu lugar. Ela dorme no meu quarto, usa minhas roupas, minha mãe e chama meu pai de papai.
E meu assassino está observando cada movimento dela
Eu me lembro pouco da minha vida, apenas vagas lembranças, então tudo o que posso fazer é acompanhar como Emma tenta resolver o mistério do meu desaparecimento. Mas o mais profundo que ela cava, mais suspeitos ela revela. Acontece que meus amigos e eu joguei um muitos jogos – jogos que arruinaram vida de pessoas. Alguém poderia querer vingança. . . alguém poderia me querer – e agora Emma – morta.


Supernatural, O diário de John Winchester de Alex Irvine, editora Gryphus. (Não Li)
Como uma viciada em Supernatural, me senti dividida entre esse e um em inglês que narrava a história, mas como sou paranoica quanto a isso, decidi comprar esse pra poder conhecer ainda mais os monstros e afins.
Sinopse: Baseado na série de TV Supernatural, "O Diário de John Winchester" é a reprodução fiel do livro-chave consultado pelos irmãos Dean e Sam Winchester nos episódios. Nele estão reunidos os muitos segredos colecionados por John para enfrentar a saga da família: ameaças sobrenaturais, demônios, fantasmas, espíritos, bruxas e vampiros estão minuciosamente descritos e detalhados nas centenas ilustrações do Diário. Lançado com enorme sucesso em vários países, a tradução brasileira foi feita em cuidadosa pesquisa do universo Supernatural.

         
The Walking Dead, A Ascensão do Governador de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, editora Galera. (Não Li)
Eu queria muito ler os quadrinhos, até comecei a ler nas férias, mas logo elas acabaram e não pude continuar, mas quando vi o livro eu surtei.
Sinopse: No universo de The Walking Dead não existe vilão maior do que o Governador, o déspota que comanda a cidade de Woodbury. Eleito pela revista americana Wizard como "Vilão do ano", ele é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos. Neste romance os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Phillip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian que, com outros dois amigos, irão cruzar cidades desoladas pelo apocalipse zumbi em busca da salvação. Originalmente, The Walking Dead é uma série de quadrinhos publicada desde 2003 e vencedora do Eisner Award. Em 2010, os quadrinhos foram adaptados para o seriado homônimo The Walking Dead já bateu diversos recordes de audiência nos Estados Unidos e foi finalista em várias categorias no 68º Golden Globe Awards, incluindo Melhor Série Dramática de TV.


Millennium, Os Homens que Não Amavam as Mulheres de Stieg Larsson, editora Companhia das Letras. (Não Li)
Tái um livro que quero ler desde meu primeiro ano, mas nunca tinha buscado por ele, mas depois que lançou o filme americano (um lixo, na minha humilde opinião) surgiu o livro em todos os lugares, promoções e mais promoções, então não pude adiar mais.
Sinopse: Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, Os homens que não amavam as mulheres traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.
Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na circunvizinhança de uma ilha. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o veelho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Ou ser morta. Pois Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou.
Quase quarenta anos depois o industrial contrata o jornalista Mikael Blomkvist para conduzir uma investigação particular. Mikael, que acabara de ser condenado por difamação contra o financista Wennerström, preocupa-se com a crise de credibilidade que atinge sua revista, a Millennium. Henrik lhe oferece proteção para a Millennium e provas contra Wennerström, se o jornalista consentir em investigar o assassinato de Harriet. Mikael descobre que suas inquirições não são bem-vindas pela família Vanger. E que muitos querem vê-lo pelas costas. De preferência, morto. Com o auxílio de Lisbeth Salander, que conta com uma mente infatigável para a busca de dados - de preferência, os mais sórdidos -, ele logo percebe que a trilha de segredos e perversidades do clã industrial recua até muito antes do desaparecimento ou morte de Harriet. E segue até muito depois.... até um momento presente, desconfortavelmente presente


Pirâmide Vermelha de Rick Riordan, editora Intrínseca. (Não Li)
Primeiro volume da série as aventuras dos Kane, do mesmo autor de Percy Jackson e os Olimpianos, eu tenho a esperança que seja tão bom quanto Percy Jackson ou Os Heróis do Olimpo.
Sinopse: Desde a morte de sua mãe, Carter e Sadie viveram perto de estranhos. Enquanto Sadie viveu com os avós, em Londres, seu irmão viajava pelo mundo com seu pai, o egiptólogo brilhante, Dr. Julius Kane.
Uma noite, o Dr. Kane traz os irmãos juntos para uma experiência de “pesquisa” no Museu Britânico, onde ele espera para acertar as coisas para sua família. Ao contrário, ele liberta o deus egípcio Set, que expulsa-lo ao esquecimento e forças das crianças a fugir para salvar suas vidas.
Logo, Sadie e Carter descobre que os deuses do Egito estão acordando e, o pior deles – Set – tem a sua visão sobre o Kanes. Para detê-lo, os irmãos embarcam em uma perigosa viagem em todo o mundo – uma busca que traz os cada vez mais perto da verdade sobre sua família e seus vínculos com uma ordem secreta que existiu desde o tempo dos faraós.



Dexter, A mão esquerda de Deus de Jeff Lindsay, editora Planeta. (Não Li)
Minha última aquisição do mês, e meu queridinho, ainda não li, mas sou completamente apaixonada pelo Dexter, então espero que a Série de TV seja fiel ao livro.
Sinopse: Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.


Não vejo a hora de ler todos os livros, e conforme for lendo, irei postando a resenha.
Todas as Sinopses foram retiradas do Skoob.

Nenhum comentário: