Confesso que a Bela Adormecida nunca foi meu conto de fadas preferido, sempre achei ele sem sal e sem magia, mas, a releitura que a autora K. F. Zacharias fez do livro mudou minha opinião por completo, e agora esta versão é com toda certeza um dos meus "contos de fadas" preferidos.
A narração em terceira pessoa fluí deliciosamente entre as palavras, apesar da mudança de tempo ser brusca e sem anuncio prévio, ela é delicada e está ali por um motivo, explicar algo necessário para os próximos capítulos.
A história começa no conturbado reino de Valescia, subdividido em quatro povos dominantes, Veins, Touls, Cerks e Langs, cada um com uma conexão especial com os elementos. Com uma guerra incessante entre os povos, Raphael Hart, que não pertencia a nenhum dos povos, decidiu fazer o ritual do poder, criando assim um eleito de cada povo e a si mesmo como a conexão entre eles, unificando os povos em um reino mais pacífico, por assim dizer.
Mas do momento que o ritual do poder já não gerava o poder suficiente para que eles cumprissem sua missão de proteger Valescia e seu povo, eles decidem fazer outro ritual, dessa vez com sacrifício, mas este então dá errado, gerando assim o poder da nossa Rainha malévola: Radassa.
Após anos de amedrontamentos impostos por Radassa, chegou a vez da profecia se concretizar, os novos Eleitos seriam o que decretariam o fim dos confrontos de Radassa.
A princesa Aurora, descendente de Raphael Hart, é a eleita do espírito, a conexão entre todos os outros eleitos, que são encontrados entres os povos logo após o nascimento de Aurora, para ser feito o ritual de poder para que a princesa seja enviada para longe sob a proteção das três irmãs protetoras.
Então os eleitos são treinados no castelo, e a princesa treinada pelas irmãs, esperando o momento do confronto final com nossa vilã.
O enredo é cheio de reviravoltas deliciosas, que não irei me adentrar em detalhes para não estragar a surpresa. A cada palavra que se passa você fica mais envolvido e não consegue largar o seu leitor de ebook's para nada, andando pela casa quase batendo nas paredes (no meu caso) só para não adiar nem por mais um segundo a leitura fascinante.
O mais interessante é que o conto não é centrado na princesa Aurora, a construção das histórias dos outros personagens é complexa e muito bem estruturada, cada um tem um passado importante para o resultado final da história e ninguém é mais ou menos importante, cada história se entrelaça de uma forma incrível, gerando assim Adormecendo na Escuridão.
Uma leitura que vale muito a pena, e você pode adquirir o seu ebook na Amazon. Para saber mais detalhes sobre a trilogia, A Saga Bela Adormecida, você pode entrar no site oficial, seguir a obra no instagram, curtir a página do livro no facebook, seguir no Twitter e se inscrever no canal do Youtube.
Nota:


Laura Nely, 20 anos, estudante de gastronomia, apaixonada por maquiagem, tatuagens, fotografias, séries, filmes, livros, serial killers, rock n’ roll, maquinas de escrever, sapatos, bandanas, brincos, colares, acessórios em geral, guitarras e guitarristas, bateristas, tenho queda por homens de jalecos, britânicos e ruivos... (
Nenhum comentário:
Postar um comentário